Uma das decisões de planeamento e tratamento mais desafiadoras em dentisteria restauradora é a manutenção de um dente obturado ou a sua extração e substituição por um implante. Tomar uma decisão informada depende não apenas da experiência clínica e perícia, mas também da interpretação das evidências clínicas publicadas. Nos últimos anos, dados mais robustos e um exame clínico mais detalhado ajudam a compreender as vantagens e desvantagens de cada uma das possibilidades de tratamento.
Este curso tem como objetivo auxiliar nas opções de planeamento entre o tratamento endodôntico e a substituição por um implante dentário, que apesar de terem características muito diferentes partilham o objetivo comum de servirem de pilar a uma reabilitação.
Inscrição no curso
Para participar neste curso, deve realizar a inscrição conjunta nos quatro módulos de implantologia. Os cursos teóricos decorrem em simultâneo para todos os inscritos. Já os cursos hands-on, limitados a 25 participantes, realizam-se em quatro datas distintas.
Efetue a inscrição de acordo com a data pretendida para o curso hands-on: