25 de janeiro 2021

Streaming

21:30 a 23:00

Site da OMD

Uma das decisões de planeamento e tratamento mais desafiadoras em dentisteria restauradora é a manutenção de um dente obturado ou a sua extração e substituição por um implante. Tomar uma decisão informada depende não apenas da experiência clínica e perícia, mas também da interpretação das evidências clínicas publicadas. Nos últimos anos, dados mais robustos e um exame clínico mais detalhado ajudam a compreender as vantagens e desvantagens de cada uma das possibilidades de tratamento.

Este curso tem como objetivo auxiliar nas opções de planeamento entre o tratamento endodôntico e a substituição por um implante dentário, que apesar de terem características muito diferentes partilham o objetivo comum de servirem de pilar a uma reabilitação.

Inscrição no curso

Para participar neste curso, deve realizar a inscrição conjunta nos quatro módulos de implantologia. Os cursos teóricos decorrem em simultâneo para todos os inscritos. Já os cursos hands-on, limitados a 25 participantes, realizam-se em quatro datas distintas.

Efetue a inscrição de acordo com a data pretendida para o curso hands-on:

Curso ministrado por

Luís Tovim e António Ginjeira

Luís Tovim

  • Especialista em Cirurgia Oral pela OMD
  • Curso de Implantologia Oral e Cirurgia Reconstrutiva com aprovação da AAID
  • Mestrado em Cirurgia Oral e Implantologia pela Faculdade Paul Sabatier – Toulouse
  • Aperfeiçoamento em Cirurgia Bucomaxilofacial – Hospital Joana de Gusmão – Florianópolis – Brasil
  • Coordenador dos cursos de Cirurgia Avançada da NobelBiocare
  • Prática exclusiva em cirurgia oral e de implantes