10 de julho 2020

Setúbal

09:00 às 18:00

Novotel Setúbal

Curso adiado. Inscrição fechada.

As funções do assistente de medicina dentária vão muito além da consulta médica e do tratamento dos materiais. O seu papel na receção dos doentes, comunicação e acompanhamento dos mesmos reveste-se de particular importância para a imagem da clínica.

Este curso visa apresentar técnicas de relacionamento interpessoal, individualização do doente e adequação às exigências de cada um, de forma a aumentar a satisfação com os profissionais que os acompanham.

Igualmente serão abordados os tópicos de agendamento, pagamentos e acompanhamento pós-consulta, de forma a diminuir os possíveis problemas com que os assistentes se deparam no dia a dia, contribuindo para o aumento da qualidade do trabalho prestado.

Na segunda parte do curso será abordado o papel do auxiliar de medicina dentária no relacionamento com fornecedores e comunicação com os mesmos, identificando as práticas corretas ao nível da documentação e seu preenchimento, formas de comunicação, poupança de tempo e aumento da qualidade do trabalho.

A principal legislação aplicável numa clínica médico dentária será também alvo de discussão, realçando os principais aspetos que os técnicos auxiliares de medicina dentária deverão conhecer.

Durante o curso serão apresentados vários exemplos práticos dos tópicos abordados, recorrendo a situações comuns do dia a dia para representar as boas práticas a adotar.

Curso adiado. Nova data a indicar.

Curso ministrado por

Carlos Miguel Marto

  • Mestrado integrado em Medicina Dentária, Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC)
  • Assistente Convidado, FMUC
  • Aluno de doutoramento, FMUC
  • Pós-graduado em Investigação Biomédica e Acupunctura em Medicina Dentária, FMUC
  • Certificado de Competências Pedagógicas
  • Formador de diversos cursos para Técnicos Auxiliares de Medicina Dentária
  • Atividade científica na área dos biomateriais, regeneração e células estaminais