20 de abril 2019

Albufeira

11:30 às 12:30

Albufeira (Hotel Vidamar)

A data limite para a inscrição foi atingida.

A evolução ocorrida na dentisteria adesiva, aliado a um interesse crescente dos pacientes por restaurações estéticas a nível dos dentes posteriores, obriga o médico dentista a conhecer em detalhe os recursos disponíveis para execução de restaurações posteriores.

Atualmente, as resinas compostas são consideradas materiais de primeira escolha para a restauração de cavidades conservadoras e de tamanho moderado no sector posterior, sempre que um material estético e adesivo seja necessário.

Nas situações em que o preparo cavitário excede os limites recomendados para o uso direto de compósitos, as restaurações indiretas de cobertura parcial ou total têm sido indicadas.

Ainda que não se conheça uma técnica restauradora ideal, as restaurações de dentes posteriores com resinas compostas ou cerâmicas têm sido aplicadas com sucesso e têm apresentado um desempenho clínico satisfatório.

Pretende-se assim, abordar as atuais estratégias restauradoras de dentes posteriores, focando as indicações e limitações de cada material de forma a fornecer o tratamento mais adequado a cada paciente.

INSCRIÇÃO NAS JORNADAS DA PRIMAVERA – Aceda à página de inscrição nos seis cursos teóricos das Jornadas da Primavera, de 19 e 20 de abril de 2019. Se pretender participar no curso hands, de 18 de abril de 2019, aceda à página de inscrição respetiva. Consulte as condições de alojamento.

Curso ministrado por

Joana Francisca Domingues

  • Licenciada em Medicina Dentária pela FMDUP
  • Mestre em Medicina Dentária Conservadora pela FMDUP
  • Docente do Mestrado Integrado de Medicina Dentária da FCS – UFP
  • Apresentação de comunicações, pósteres e conferências em Congressos Nacionais e Internacionais
  • Autora e coautora de publicações científicas