20 de abril 2019

Albufeira

10:30 às 11:30

Albufeira (Hotel Vidamar)

A data limite para a inscrição foi atingida.

Existe uma necessidade crescente de utilizar um método rápido, seguro e eficaz na preparação do sistema de canais radiculares.

A introdução das limas mecanizadas de Ni-Ti tem permitido a abordagem de anatomias complexas, com uma percentagem de erro associada cada vez menor.

Como tal, torna-se importante analisar os sistemas de limas mecanizadas sob diferentes aspectos, nomeadamente: tipo de preparação que realizam, capacidade de remoção da smear layer, transporte apical, extrusão apical de resíduos, perda de comprimento de trabalho, perfurações, formação de zips e degraus, taxa de deformação e fratura de limas.

Nem todos os dentes serão apropriados para a preparação com os sistemas rotatórios, devendo ser tida em conta a capacidade do clínico e a complexidade do caso.

Para o sucesso será necessário o cumprimento de algumas regras, tais como, um conhecimento básico das propriedades metalúrgicas dos vários sistemas e a percepção da anatomia canalar.

Será fundamental definir a estratégica de abordagem a cada caso particular bem como respeitar a curva de aprendizagem necessária para cada um dos sistemas seleccionados.

INSCRIÇÃO NAS JORNADAS DA PRIMAVERA – Aceda à página de inscrição nos seis cursos teóricos das Jornadas da Primavera, de 19 e 20 de abril de 2019. Se pretender participar no curso hands, de 18 de abril de 2019, aceda à página de inscrição respetiva. Consulte as condições de alojamento.

Curso ministrado por

Siri Vicente de Paulo

  • Licenciatura em Medicina Dentária – Universidade de Coimbra (2006)
  • Pós-graduação em Dentisteria Operatória e Endodontia – FMUC (2007-2009)
  • Assistente Convidada na FMUC – Endodontia – Unidade Clínica I e Curso de Pós-Graduação (desde 2010)
  • Doutoramento em Ciências da Saúde – FMUC (2010-2015)
  • Prática Clínica dedidada à Endodontia