19 de abril 2019

Albufeira

10:30 às 11:30

Albufeira (Hotel Vidamar)

A data limite para a inscrição foi atingida.

O tratamento e reabilitação oral de pacientes portadores de grandes atrofias e perdas ósseas bem como a sua reconstrução “ad integrum” é um dos maiores desafios da implantologia contemporânea.

Diferentes técnicas e materiais foram descritos e validados na literatura desde o aparecimento da regeneração periodontal e da sua evolução até á regeneração ósseas guiada.

Desde barreiras totalmente oclusivas ás membrana reabsorveis, dos materiais sintéticos aos de origem homóloga, heteróloga ou mesmo autóloga; na literatura não existem ainda diretrizes claras de qual a melhor técnica/material para cada situação.

Esta conferência objetiva assim criar uma sistematização de como abordar diferentes tipos de defeitos ósseos em diferentes zonas anatómicas e em pacientes de diferentes tipos de biótipo periodontal.

INSCRIÇÃO NAS JORNADAS DA PRIMAVERA – Aceda à página de inscrição nos seis cursos teóricos das Jornadas da Primavera, de 19 e 20 de abril de 2019. Se pretender participar no curso hands, de 18 de abril de 2019, aceda à página de inscrição respetiva. Consulte as condições de alojamento.

Curso ministrado por

Luís Bessa

  • Licenciado em Medicina Dentária – CESPU
  • Especialista em Cirurgia Oral e Maxilofacial – Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Pós-graduado em Cirurgia Ortognática_ ACCPB
  • Professor convidado da PG implantologia oral – CESPU
  • Membro ITI