19 de abril 2019

Albufeira

09:30 às 10:00

Albufeira (Hotel Vidamar)

A data limite para a inscrição foi atingida.

A utilização de implantes dentários constitui uma opção de tratamento previsível na reabilitação estética e funcional de regiões edêntulas dos maxilares.

O protocolo tradicional que defendia a necessidade de um período de cicatrização dos implantes prévio à colocação da carga protética foi descrito com elevadas taxas de sucesso e estabeleceu-se como uma opção de tratamento viável.

Com a introdução de técnicas e materiais inovadores, criou-se a oportunidade de substituir protocolos clínicos convencionais, reduzindo-se o tempo de tratamento e minimizando os riscos, mantendo a previsibilidade, a eficácia e a satisfação do paciente. A redução dos tempos de carga, abordagens cirúrgicas sem retalho e a utilização de tecnologias digitais têm possibilitado minimizar a duração de todo o tratamento.

Nesta conferência será realizada uma revisão da evidência científica relacionada com a carga imediata de implantes e as respetivas recomendações clínicas, indicações e contraindicações, devidamente ilustradas com casos clínicos de reabilitações unitárias, parciais e totais realizadas com as técnicas convencionais e digitais.

INSCRIÇÃO NAS JORNADAS DA PRIMAVERA – Aceda à página de inscrição nos seis cursos teóricos das Jornadas da Primavera, de 19 e 20 de abril de 2019. Se pretender participar no curso hands, de 18 de abril de 2019, aceda à página de inscrição respetiva. Consulte as condições de alojamento.

Curso ministrado por

André Moreira

  • Médico dentista, especialista em Cirurgia Oral pela OMD
  • Licenciado e Mestre em Medicina Dentária pela FMDUL
  • Aluno de Doutoramento em Medicina Dentária pela FMDUL
  • Pós-graduado e Especializado em Implantologia pela FMDUL
  • Pós-graduado em Reabilitação Oral Estética pela Plenido-Universidade de Gotemburgo