25 de março 2019

Lisboa

21:00 às 23:00

Hotel Real Palácio

A data limite para a inscrição foi atingida.

A execução convencional de uma restauração com resinas compostas envolve o uso de uma técnica aditiva direta. As técnicas semi-diretas permitem executar uma restauração em resina composta, de uma forma mais previsível e mais acessível a todos.

As vantagens passam por uma performance relativamente mais simples, porque são feitas fora do ambiente intra-oral, o que permite ter mais tempo de execução da resina, maior facilidade de corrigir erros de anatomia ou de cor, maior facilidade de polimento, prevenindo uma maior acumulação de placa e descoloração, um aumento das características mecânicas, um maior módulo de elasticidade, uma excelente resistência à abrasão para evitar fraturas, um maior controle na fotopolimerização que prevenir stress de contração de polimerização.

Como conclusão a técnica semi-direta permite: uma alta integridade marginal, facilita os pontos de contacto, bom controlo da cor promovendo uma qualidade estética superior aumentando a longevidade com um menor custo para o paciente.

Curso ministrado por

Catarina Eufémia

  • Mestrado Integrado em Medicina Dentária pelo Instituto Superior de Ciências Saúde do Norte CESPU
  • Docente da Pós-Graduação Dentisteria Adesiva com Resinas Compostas IUCS-CESPU
  • Formação na área da Dentisteria Estética e Reabilitação Oral Minimamente Invasiva
  • Prática dedicada à Dentisteria Estética Adesiva
  • Responsável pelo departamento de Dentisteria Estética da Molar Clinic