29 de janeiro 2018

Lisboa

21:00 a 23:00

A data limite para a inscrição foi atingida.

Resumo do curso

A endodontia tem sofrido nas últimas décadas uma evolução contínua em termos de materiais e técnicas, assim como tem visto aumentar o número de pacientes que desejam beneficiar de todo este upgrade.

O conhecimento e a prática nunca estiveram tão presentes e acessíveis. Com a quantidade de cursos disponíveis e sempre bem-vindos de formação contínua, creio que poderemos dizer que neste campo a evolução foi uma mais-valia para todos nós, médicos dentistas.

O acesso a novos materiais e técnicas é sem dúvida a maior vantagem que temos nos nossos dias. Porém, muita desta tecnologia é passageira e, na maioria dos casos, não tem o desempenho suficiente para se poder dizer que faz a diferença.

Faz parte do nosso trabalho selecionar a tecnologia disponível e as técnicas que lhe estão associadas e escolher as mais vantajosas e as que realmente trazem uma mais-valia em termos de resultados clínicos.

Na minha apresentação vou tentar transmitir as ideias que tenho sobre este tema e dizer-vos das tecnologias e procedimentos associadas que utilizo na minha prática clínica e que realmente considero que me têm sido vantajosas.

Na minha opinião, o mais importante e a condição base é a permanente aquisição e atualização de conhecimentos e a sua aplicação.

Conforme aconselha um velho provérbio chinês:

“Se encontrares um homem com fome dá-lhe um peixe e alimenta-se por um dia … ensina um homem a pescar e ele alimenta-se a vida toda.”

Fotos de casos clínicos

Curso ministrado por

Nuno Valamatos Pinto

  • Licenciatura em Medicina Dentária no Instituto de Ciências da Saúde – Sul – 2001
  • Mestrado em Endodontia pela Universitat Internacional da Catalunya – 2004
  • Palestrante em congressos e cursos de endodontia nacionais e internacionais
  • Prática clínica exclusiva em endodontia na Maloclinic, desde 2001