Ugo Gambardella

Minimizar o stress cirúrgico para a Atrofia Maxilar usando plasma rico em fatores de crescimento e uma abordagem biológica

Licenciado em Medicina e Cirurgia na Universidade de Milão em 1979

Especialização em Fisiopatologia Respiratória e Fkt em 1983, na Universidade de Génova

Especialização em Medicina Dentária com louvor em 1989 na Universidade de Milão

Pós-graduação em Periodontologia em 1991 na Universidade de Aarhus (DK) Diretor Prof. T. Karring

Prática clínica em Cirurgia Oral e Implantologia em Universidades Americana, Dinamarquesa e Sueca

Conferencista desde 2007 a 2014, no Mestrado em Implantologia da Universidade de Pádua, Departamento de Periodontologia

Conferencista na área da Implantologia e Distração Óssea Alveolar em Congressos Nacionais e Internacionais, várias publicações acerca do tema e complicações da ATM na imprensa científica internacional

Consultório particular em Seriate (BG) desde 1984, prática em Implantologia desde 1987, com particular interesse pelos casos de reabilitações complexas que requerem reconstrução óssea da mandíbula e reposicionamento oclusal

Nacionalidade: Itália

Área científica: Implantologia

2015/11/13 14:30 – 2015/11/13 19:00 | Auditório I

Resumo da apresentação

Podemos tratar pacientes com maxilares atróficos através de implantes e carga imediata?

Podemos minimizar o stress cirúrgico desses pacientes?

O uso da abordagem biológica utilizando um protocolo apropriado e PRGF pode reduzir o stress cirúrgico para um paciente?

O autor tentará responder a estas questões, explicando o protocolo biológico de perfuração que reduz o stress ósseo e permite a colheita de tecido vital para preencher os defeitos alveolares, em combinação com o PRGF.

Extrações imediatas, implantes imediatos e carga imediata são técnicas sensíveis e os resultados clínicos estão estritamente dependentes do protocolo aplicado.

Um protocolo específico de perfuração e um protocolo de temporização e oclusão específico poderão ditar o sucesso do tratamento.

O autor fará uma apresentação a partir de um ponto de vista clínico, apresentando casos clínicos protocolados e o seu acompanhamento por 20 anos.

Extrações cuidadosas, recuperação do osso a partir da perfuração biológica fornecendo osso autólogo vital, implantes curtos e boa superfície dos implantes permitem que o clínico evite grandes reconstruções dos maxilares, proporcionando uma boa estabilidade para as reconstruções dentárias, reduzindo a duração dos procedimentos e complicações futuras.

A utilização de PRGF, associadas a osso autólogo e membranas de fribrina, irá fornecer ao clínico um suporte biológico que protege rapidamente o osso alveolar e permitem reconstruir pequenas fenestrações e lacunas alveolares à volta dos implantes.

 

  • TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

Serão fornecidos aparelhos recetores à entrada do auditório para a conferência em língua estrangeira. Serviço gratuito.

BTI Biotechnology Institute