Paula Faria Marques

Restauração de dentes anteriores permanentes-Revisão

Licenciada em Medicina Dentária pela FMDUL

Mestrado em Odontopediatria pela Universidade de Minnesota EUA

Doutoramento na área de Odontopediatria, pela FMDUL

Professora Catedrática de Odontopediatria, FMDUL

Prática clínica exclusiva em Odontopediatria

Nacionalidade: Portugal

Área científica: Odontopediatria

2015/11/12 17:30 – 2015/11/12 19:00 | Auditório III

Resumo da apresentação

A restauração de dentes anteriores permanentes constitui uma área de grande especificidade em Odontopediatria.

Está essencialmente associada aos traumatismos quer da própria dentição permanente, quer dos seus antecessores decíduos responsáveis por eventuais sequelas.

Também as alterações estéticas decorrentes de perturbações da mineralização dos tecidos, como a fluorose ou as hipoplasias de esmalte condicionam a necessidade de recuperação.

Será feita uma pequena revisão sobre as diferentes opções de restauração dos dentes permanentes anteriores jovens.

Ordem dos Médicos Dentistas
Visão Geral da Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar-lhe a melhor experiência de utilização possível. A informação dos cookies é armazenada no seu navegador e desempenha funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.