German Gallucci

Reabilitação fixa implanto-suportada

Dr. Gallucci é o presidente interino do departamento de Biomateriais e Dentisteria Restauradora e Chefe do Departamento de Ciências Regenerativas e Implantes da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Harvard.

Obteve o Doutoramento em Medicina Dentária no Departamento de Prótese da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Geneva, na Suíça. Participa ativamente em investigação clínica relacionada com próteses dentárias e Odontologia Digital.

O seu trabalho tem sido publicado em várias revistas internacionais e é membro do conselho editorial de várias revistas científicas de Medicina Dentária. Participa ainda como conferencista convidado em vários congressos nacionais e internacionais.

É membro da International Team for Implantology (ITI), na Suíça, e membro ativo da Academy of Osseointegration (AO) – USA, European Academy of Osseointegration (EAO), Greater New York Academy of Prosthodontics, (GNYAP) e International Academy of Dental Research (IADR).

Nacionalidade: EUA

Área científica: Implantologia

2015/11/14 14:30 – 2015/11/14 19:00 | Auditório I

Resumo da apresentação

O tratamento de pacientes edêntulos com reabilitações fixas implanto-suportadas tem sido amplamente discutido em publicações de revisão por pares e em reuniões científicas em todo o mundo. Tal facto deve-se à vasta evidência científica recolhida desde o início da implantologia nesta indicação clínica específica. Atualmente, têm sido propostos diversos protocolos para a redução do tempo de tratamento e desenvolvimento do desenho protético. No entanto, a evidência científica de ensaios clínicos modernos apela para uma avaliação crítica. Será apresentada a sequência de tratamento e estes serão classificados de acordo com os desenhos protéticos. Esta palestra pretende apresentar, de forma sistematizada, informação clínica e científica, relacionada com os implantes referindo recomendações clínicas no tratamento de maxilares edêntulos com prótese fixa.

Objetivos: Após esta apresentação os participantes devem ter competências para:

– Avaliar diferentes desenhos protéticos implanto-suportados;

– Discutir diferentes protocolos de carga;

– Avaliar o resultado do tratamento a longo prazo.

 

“Abordagem Digital Completa para uma Implantologia Moderna”

A tradução da informação digital (CBCT, Intraoral Scanning, e Laboratory Scanners) para a prática clínica possibilita um número incontável de possibilidades de tratamento na área da cirurgia oral e prostodontia. A incorporação destas tecnologias exige uma atualização sobre a matéria para alcançar com sucesso uma abordagem totalmente digital na área da implantologia dentária.

OBJETIVOS: Após esta apresentação os participantes devem:

– Estar familiarizados com o uso da tecnologia digital na área da implantologia

– Entender o potencial de digitalização intraoral em implantologia

– Avaliar protocolos de implante-prótese num fluxo de trabalho totalmente digital.

 

  • TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

Serão fornecidos aparelhos recetores à entrada do auditório para a conferência em língua estrangeira. Serviço gratuito.

Straumann