Mariana Madureira

Vigilância de produtos de saúde

Técnica Superior no INFARMED, I.P., a desempenhar funções de Assessoria ao Conselho Diretivo.

Com mais de 10 anos de experiência na área regulamentar dos dispositivos médicos, área que chegou a coordenar durante 5 anos, nesta Autoridade Competente.

É também secretária executiva na Comissão Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde no âmbito da Medicina Dentária.

Nacionalidade: Portugal

Área científica: Temas socioprofissionais

2014/11/06 17:30 – 2014/11/06 19:00 | Sala 1

Resumo da apresentação

A vigilância de dispositivos médicos e a sua importância no contexto da minimização do risco destes produtos. Apresentação do enquadramento legal e dos seus intervenientes. A relevância da notificação de incidentes por parte dos profissionais de saúde. Como notificar incidentes. A revisão do quadro regulamentar Europeu. A Cosmetovigilância e a importância da notificação de efeitos indesejáveis graves por profissionais de saúde. Como os notificar.

Ordem dos Médicos Dentistas
Visão Geral da Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar-lhe a melhor experiência de utilização possível. A informação dos cookies é armazenada no seu navegador e desempenha funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.