Stefano Gracis

Recolha de dados, avaliação estética e a elaboração de um plano de tratamento abrangente – Uma sessão interativa

Dr. Gracis licenciou-se em Medicina Dentária em 1986 na Universidade da Pensilvânia (Filadélfia, Pensilvânia, EUA) e, em 1987, pela Universidade de Pavia (Pavia, Itália).

Em 1990, obteve o certificado em Prótese com um grau de Mestrado na Universidade de Washington, em Seattle.

Regressou a Milão, em Itália, onde tem trabalhado desde então na prática privada, limitando a sua atividade a prótese e medicina dentária restauradora.

É um membro ativo e ex-Secretário Geral da Academia Europeia de Odontologia Estética e ex-presidente da Academia Italiana de Prótese Dentária.

Faz parte do Conselho Editorial da Revista Internacional de Prótese Dentária, Revista Europeia de Medicina Dentária Estética e Revista Europeia de Implantologia Oral.

Nacionalidade: Itália

Área científica: Reabilitação Oral

2013/11/23 10:00 – 2013/11/23 13:00 | Auditório I

Resumo da apresentação

Nesta conferência, serão discutidos os dados de diagnóstico e de prognóstico necessários para o planeamento de um tratamento protético com um resultado previsível.

A avaliação dentofacial será ilustrada como ponto de partida para a formulação de uma abordagem adequada para reabilitações complexas com implicações estéticas elevadas.

Serão abordadas as interações entre as mudanças estéticas e as consequências funcionais. A análise aprofundada de vários casos clínicos dará a oportunidade de desafiar e demonstrar a aplicação do método sistemático utilizado pelo orador.

 

Documentos de apoio à apresentação para congressistas

 

Nobel Biocare