Jorge Marinho

A importância da relação medicina dentária - estomatologia no âmbito de um hospital oncológico

200x200-jorge-marinhoLicenciou-se em Medicina e Cirurgia no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (Universidade do Porto), realizou o internato geral no Hospital Geral de Santo António no Porto.

Especializou-se em Estomatologia com competência em Cirurgia Maxilo-Facial no Serviço de Estomatologia e Cirurgia Maxilo-Facial do Hospital de São João do Porto.

De 1983 a 1999, realizou cerca de 8.300 horas de urgência das quais 40% efectuadas em hospitais centrais (Hospital de São João do Porto, Hospital Geral de Santo António) e 60% realizadas em hospitais da periferia (Hospital da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canavezes, Hospital Distrital de Espinho, Hospital Distrital de Valongo, Hospital Distrital de Matosinhos).

Assistente Hospitalar e Consultor de Estomatologia do Instituto Português de Oncologia do Porto. É Mestre em Fisiopatologia Clínica na Universidade de Navarra – Espanha.

É Doutor em Estomatologia na Universidade de Santiago de Compostela – Espanha. Colaborador Científico do Instituto Salgrënska da Universidade de Gotemburgo e Investigador Convidado do Instituto Karolinska – “Dep. Dental Medicine” – Stockholm, Suécia. Autor de artigos científicos em revistas internacionais.

Orador em conferências, congressos e reuniões científicas em Portugal, Alemanha, Brasil, Bélgica, Canadá, Espanha, Grécia, Suécia e nos E.U.A.