Karin Becktor

A minha jornada ortodôntica digital

  • Graduada em Medicina Dentária pela Universidade de Copenhaga, Dinamarca 1990
  • Especialista em Ortodontia pela Universidade de Copenhaga, Dinamarca, 1998
  • Clínico visitante: Mayo Clinic Rochester, EUA 2000
  • Prémio Beni Solow para o melhor artigo publicado no European Journal of Orthodontics 2002
  • Doutorada pela Universidade de Copenhaga, Dinamarca 2004
  • Membro efetivo da Angle Society of Europe 2014
  • Curso de pós-graduação em função Crânio-Mandibular, San Sebastian, Espanha 2014
  • Consultora de Ortodontia no Hospital Universitário, Rigshospitalet, Copenhague 2004-2013
  • Prática privada exclusiva em Ortodontia e Cirurgia Oral em Hellerup, Dinamarca desde 2001

Nacionalidade: Dinamarca

Áreas científicas: Ortodontia

8 de novembro, de 14h30 às 16h00

Auditório C

Resumo da conferência

Nesta sessão, a Dra. Karin B. Becktor fará uma retrospectiva das suas experiências com ortodontia digital e partilhará a sua experiência em scanning intraoral, planeamento digital do tratamento e mostrará muitos casos clínicos baseados em fluxo do trabalho digital.

Pratiquei ortodontia durante 20 anos com fluxos de trabalho convencionais – porque é que eu mudei? Eu não sou uma especialista em tecnologia, mas ainda consigo integrar fluxos de trabalho digitais na minha prática.
Percorri um longo caminho desde que comecei a tornar-me digital – Para começar, utilizei apenas os modelos digitais para diagnóstico e planeamento do tratamento. Mas, com o tempo, aprendi a usar os modelos digitais e o software para melhorar a comunicação com os pacientes e facilitar a integração com fornecedores de materiais e com o laboratório.
Atualmente uso as tecnologias digitais para alinhadores internos, casos multidisciplinares e tenho fluxos de trabalho totalmente digitais para inclusões e dispositivos Hyrax Hybrid.

No entanto, estas ferramentas digitais exigem hardwares e softwares sofisticados e precisamos de decidir se nós, como clínicos, devemos ter uma crença cega em toda esta nova tecnologia, ou se o entendimento básico sobre o crescimento e desenvolvimento, bem como a biomecânica, ainda são tópicos que um ortodontista moderno deveria dominar?

Uma coisa é certa, a ortodontia digital está aqui agora, e será parte do nosso futuro, portanto devemos enfrentar nossos medos, e devemos ver a inteligência artificial como uma melhoria na ortodontia, onde a soma do ser humano inteligente e da máquina inteligente nos fará mais fortes.

Patrocinador científico
ORTHOSMILE