Cassiano Scapini

Como melhorar a experiência do paciente

Nacionalidade: Brasil / Portugal

Áreas científicas: Curso assistente dentário

10 de novembro, de 17h30 às 19h00

Auditório D

Resumo da conferência

Consultar página do curso para assistente dentário.

Como melhorar a “Experiência do Paciente” é uma abordagem direcionada para assistentes dentários e gestores de consultórios e clínicas odontológicas a partir da PNL- Programação Neurolinguística e do DTE- Design Thinking Experience, para a promoção da qualidade de vida, equilíbrio e obtenção de melhores resultados profissionais e económicos.

Nessa ordem mesmo. Quase sempre o foco é buscar “resultados”. Mas esses “resultados” são mesmo o resultado de uma vida de qualidade e em equilíbrio.

O Design Thinking Experience é um conceito que pretende melhorar a experiência do paciente em todos os seus momentos de contato com o consultório / clínica. O objetivo é melhorar a avaliação final de cada paciente sobre todos os fatores importantes no seu tratamento bem como das pessoas que estão envolvidas no seu atendimento.

A programação neurolinguística é uma técnica que visa remodelar o sistema nervoso usando a linguagem para programar o cérebro a fim de obter comportamentos mais adequados ou variados, diante de determinadas situações.