Mensagem da Comissão Científica

Caro(a) colega,

Talvez mais do que nunca na história recente da humanidade a partilha de conhecimento adquire neste tempo presente uma importância absolutamente crítica.
Não só porque percebemos na conjetura atual e de forma premente a necessidade de acesso a ciência fiável que nos permita separar o trigo do joio, mas também porque a partilha de saberes nos valoriza. Manter o Congresso da OMD, não obstante todas as condicionantes manifestas, é por isso imperioso, enquanto mecanismo intrínseco de combate pandémico dignificando-nos como classe profissional, mas sobretudo como humanos que somos. A primeira palavra deve ser de agradecimento à Comissão Científica predecessora cujo trabalho meritório desenvolvido decidimos não deixar cair, e quisemos honrar.
Em seguida à Comissão Organizadora que abraçou este desafio enorme de efetivar um congresso diferente em tempo record, emprestamos toda a nossa solidariedade e disponibilidade.
Finalmente, a todos quanto à Saúde Oral diz respeito, reiteramos que são tempos de incerteza, mas também de grande desenvolvimento técnico científico que prometem revolucionar em vários planos a forma de fazer clínica. Por tudo isto importa participar.

Esperamos por vós!

 

António Duarte Mata

Presidente da Comissão Científica