Júlio César Joly

Os desafios da reconstrução dos tecidos peri-implantares

  • Especialista, mestre e doutor em Periodontologia – FOP/Unicamp – Piracicaba
  • Coordenador dos mestrados em Implantologia e Periodontologia – SLMandic – Campinas
  • Coordenador Científico do Instituto ImplantePerio – São Paulo
  • Coordenador do Instituto ImplantePerio, responsável pela formação de mais de 2.000 alunos
  • Ministra centenas de palestras nacionais e internacionais e é autor de mais de 60 artigos científicos e mais de 15 capítulos de livros
  • Autor dos livros Reconstrução Tecidual Estética (2009) e Perio-Implantodontia Estética (2015), com mais de 10.000 exemplares vendidos em vários idiomas

Nacionalidade: Brasil

Áreas científicas: Perio-implantes

27 de novembro, de 14h30 às 18h45

Sala 1

Resumo da conferência

A necessidade e os benefícios da reconstrução dos tecidos duros e moles ao redor dos implantes está relacionada tanto aos aspetos estéticos como funcionais.

A evolução das técnicas plásticas e regenerativas tem proporcionado a oportunidade de recriarmos um ambiente favorável para a colocação dos implantes e uma arquitetura gengival compatível com o planeamento protético.

Na primeira parte da apresentação abordaremos as técnicas reconstrutivas em rebordos cicatrizados e alvéolos, apresentando alternativas de tratamento na busca da excelência estética.

Já na segunda parte o enfoque será em casos de implantes que apresentam sequelas funcionais ou estéticas e as possíveis decisões entre manter e tratar as sequelas ou partir para a explantação.

 

Patrocinador científico
NOBEL BIOCARE