11 de novembro 2023

Matosinhos

14:30 às 18:00

Exponor

Necessita estar inscrito nos seguintes cursos para se inscrever neste

A presente sessão de hands on focar-se-á nos procedimentos de enxerto com tecido mole para aumento da mucosa queratinizada, aumentando a espessura do tecido mole e tratando as complicações estéticas peri-implantares.

Os diferentes desenhos de retalhos e abordagens para a estabilização do enxerto serão revistas em detalhe. Serão apresentadas as guidelines clínicas para o tratamento das complicações estéticas peri-implantares, incluindo o manuseamento dos componentes protéticos.

Os participantes poderão realizar vários procedimentos para o tratamento de complicações estéticas peri-implantares em modelos de plásticos especificamente desenhados para a sessão.

Dicas clínicas para a execução do retalho, mobilidade e sutura serão revistas em detalhe de modo a aumentar a previsibilidade e a minimizar as características invasivas do procedimento.

Deve ter inscrição paga no congresso presencial para efetuar a inscrição no hands-on.

O hands-on será ministrado em inglês sem tradução simultânea.

Curso ministrado por

Lorenzo Tavelli

  • Médico Dentista, Mestre, Professor Assistente em tempo integral no Departamento de Medicina Oral, Infeção e Imunidade, Divisão de Periodontologia, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Harvard, Boston.
  • É licenciado pela Universidade de Milão e completou a sua residência clínica e mestrado em Periodontologia na Universidade de Michigan.
  • O seu principal foco, tanto na área da investigação, como na sua prática clínica diária, centra-se na realização de procedimentos microcirúrgicos e minimamente invasivos de enxertos de tecidos moles em torno de dentes e implantes dentários, onde tem sido pioneiro no uso das novas tecnologias – tal como o Power Doppler Ultrasonography.
  • É um reconhecido orador internacional nos tópicos referidos, nos principais simpósios científicos.
  • Publicou mais de 90 artigos científicos nos principais jornais e revistas científicas revistas por pares, e já recebeu diversos prémios de investigação, entre os quais o Nevins Clinical Research Fellowship, em 2022, pela Academia Americana de Periodontologia, e, em 2021, o Goldman Clinical Research, pela Sociedade Italiana de Periodontologia.