António Andrade e Silva

Quo vadis, publicidade?

  • Membro do Grupo de Trabalho de Publicidade da Ordem dos Médicos Dentistas – desde 2020
  • Membro do Grupo de Trabalho de Revisão do Estatuto e do Código Deontológico da Ordem dos Médicos Dentistas – desde 2020
  • Membro do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas – desde 2020
  • Membro do 1º Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas – 2016 – 2020
  • Auditor de Política Externa Nacional (Ministério dos Negócios Estrangeiros) – 2005
  • Médico Dentista licenciado pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa – 1985
  • Fundador da Associação Académica de Lisboa – 1984
  • 1º Presidente da Associação Académica de Medicina Dentária -1983 – 1985

Nacionalidade: Portugal

Áreas científicas: Na Ordem do Dia (publicidade)

19 de novembro, de 14h30 às 16h00

Sala 2

Resumo da conferência

A publicidade em saúde tem evoluido ao longo dos tempos na mesma medida que as sociedades integram o fenómeno publicitário como um processo natural de desenvolvimento social.

A ancoragem ética e deontológica da participação do médico dentista deve ter sempre em atenção que, se por um lado existe todo o interesse em que a força da comunicação social seja aproveitada, pois permite canais muito efectivos na transmissão da informação à população.

Por outro lado, deve o médico dentista, previamente à sua participação, assegurar que a sua intervenção nunca deixará de ser como tal e por isso, salvaguardar a exposição mediática de paciente sem qualquer benefício para o próprio no seu processo terapêutico.

Conferencista da sessão “Na Ordem do Dia” com o título Quo vadis, publicidade?.