11 de novembro, de 11h30 às 13h00

Sala 2

No Estudo aos Jovens Médicos Dentistas, promovido pelo Conselho de Jovens Médicos Dentistas da OMD, em 2022, mais de metade dos inquiridos admitiram que, se fosse hoje, não voltariam a escolher a profissão ou que pretendem complementá-la com outra área.

Numa consulta aos jovens médicos dentistas (até aos 35 anos) sobre qual o tema que gostariam de ver abordado no 32º Congresso da OMD, a exploração dos caminhos alternativos em medicina dentária foi a que obteve mais votos (34,65% dos votos).

Desta forma, constituímos uma mesa redonda na qual vão participar colegas que se diferenciaram nas áreas da gestão e investigação, ou que, paralelamente à sua carreira, desenvolveram produtos inovadores e úteis, contribuindo para a evolução da indústria da medicina dentária.

O objetivo desta sessão passa por explorar caminhos alternativos e discutir opções numa fase em que o mercado está saturado.

Não se trata de um incentivo à saída da profissão, mas sim de desmistificar um curso que é visto como “de banda estreita” e debater o futuro, num momento em que o país regista o dobro do número de médicos dentistas em relação ao que seria recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Esta sessão será gravada e disponibilizada para visualização após o congresso. Não será transmitida em direto para os inscritos no congresso online.

Acesso livre para congressistas, médicos dentistas não inscritos no congresso, desde que estejam acreditados como visitantes de Expodentária, e expositores.

Inês Guerra Pereira

Fernando Arrobas da Silva

Susana Morgado

Inês Isabel Pereira

Catarina Duarte

Sessão moderada por Pereira da Costa.