Rui Isidro Falacho
Atualidade das competências setoriais
- Presidente da European Academy of Digital Dentistry
- Presidente da Sociedade Portuguesa de Prostodontia e Estética Dentária
- Journal of Esthetic and Restorative Dentistry e International Journal of Esthetic Dentistry
- Vice-Presidente da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Odontologia Digital
- Vice-Presidente da Comissão Científica da Sociedade Mexicana de Medicina Dentária Digital
- Chairman da Sociedade Portuguesa de Medicina Dentária Digital
- Docente e Responsável Clínico da Pós-Graduação em Dentisteria Adesiva do IUCS
Nacionalidade: Portugal
Áreas científicas: Na Ordem do Dia (competências setoriais)
9 de novembro, de 09h00 às 10h30
Sala 2
Resumo da conferência
Face à constante evolução dos saberes técnico-científicos no âmbito da medicina dentária, a Ordem dos Médicos Dentistas tomou a decisiva medida de estabelecer 11 competências setoriais específicas na área.
Esta iniciativa da Ordem visa não apenas alargar os horizontes da medicina dentária, mas também facultar aos seus membros ferramentas valiosas num cenário onde a competitividade se intensifica e onde o reconhecimento profissional e competencial se torna crucial.
Adicionalmente, esta ação representa um significativo avanço no sentido de permitir que o utente compreenda, com maior clareza, o papel insubstituível do médico dentista na promoção da saúde global e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes.
Nesta sessão, pretende-se elucidar os presentes acerca da atualidade, da relevância e da pertinência da criação destas competências setoriais em medicina dentária.
Cada coordenador, representando a sua respetiva competência setorial, terá a responsabilidade de expor, de forma sucinta e elucidativa, a preponderância de cada domínio de competência no panorama da medicina dentária contemporânea.