Abdelsalam Elaskary

Conceitos atuais na abordagem de alvéolos pós-extracionais intactos e comprometidos na zona estética

  • Fundador da Vestibular Socket Therapy e proprietário da Clínica Elaskary & Associados, um instituto educativo localizado em Alexandria, Egipto.
  • Atualmente, é assistente convidado da Universidade de Nova Iorque (NYU).
  • É autor de três livros no campo da implantologia e reconstrução oral, publicados pela John Wiley.
  • Publicou numerosos artigos em revistas de reconhecida reputação. Atualmente é o presidente da Sociedade Árabe de Implantologia Oral.

Nacionalidade: Egipto

Áreas científicas: Prostodontia

10 de novembro, de 14h30 às 15h30

Auditório B

Resumo da conferência

A presença de infeção crónica ou defeitos ósseos na tábua vestibular relacionados com extrações recentes representam um grande desafio para os clínicos. A decisão de adiar a colocação de implante ou colocar de imediato comporta riscos elevados e potenciais complicações ao tratamento.

Esta apresentação descreve um protocolo clínico recente, de como atuar perante as diversas complicações que ocorrem no local da extração (tábua óssea fina ou insuficiente, severamente comprometida, com infeção ativa, etc.) com a colocação de implante imediato.

Durante a apresentação, esta equipa vai falar sobre as novas tendências no tratamento de alvéolos pós-extração, dicas para evitar potenciais complicações que possam surgir, tais como o uso de matrizes de tecido conjuntivo, tecnologia cad-cam para otimizar o planeamento na colocação do implante, utilização de novas técnicas no tratamento do alvéolo e da tábua vestibular, por forma a restaurar alvéolos seriamente comprometidos através da colocação de implantes imediatos.