Rui Constantino

Resiliência económica da medicina dentária em tempos de incerteza

  • Rui Constantino é Responsável pela área de Estudos Económicos e Relação com Investidores do Banco Santander Portugal, tendo integrado o Grupo em 1995, no Banco Santander de Negócios.
  • Enquanto economista-chefe, coordena a equipa que acompanha a economia portuguesa no Grupo Santander, assim como os desenvolvimentos económicos e financeiros, no apoio à Administração e áreas de negócio do Santander em Portugal.
  • Rui Constantino é mestre em economia monetária e financeira pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Nacionalidade: Portugal

Áreas científicas: Na Ordem do Dia (resiliência económica)

18 de novembro, de 14h30 às 16h00

Sala 2

Resumo da conferência

O tema da resiliência económica ganhou maior visibilidade com os efeitos da pandemia COVID-19 sobre a economia mundial. Infelizmente, o cenário macroeconómico global agravou-se nos últimos meses, muito em função dos efeitos da guerra que lamentavelmente graça na Ucrânia.

Desta forma, o tema da resiliência não só continua actual como é cada vez mais importante para a gestão das empresas.

Durante esta apresentação abordar-se-á a forma como o sector da medicina dentária tem lidado com este vasto conjunto de choques exógenos adversos, apresentando-se ainda algumas ideias que podem facilitam o desenvolvimento destas unidades empresariais apesar da gravidade da situação económica que estamos e vamos continuar a viver.

Conferencista da sessão “Na Ordem do Dia” com o título Resiliência económica em medicina dentária em tempos de incerteza.