Jussara Bernardon

Facetas conservadoras em resina composta vs. cerâmica

  • Mestre e Doutorada em Dentisteria, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Professora Associada de Dentisteria, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Professora dos Cursos Especialização em Dentística e Imersão em Odontologia Estética, ABCD, Florianópolis, coordenados pelo Prof. Luiz Narciso Baratieri
  • Autora e Colaboradora de 14 livros em diferentes idiomas: Odontologia Estética fundamentos e técnica, Soluciones Clinicas, Routes for excellence in restorative dentistry, Esthetic and Restorative Dentistry, Inspirations, etc.
  • Autora e Colaboradora de artigos científicos publicados em jornais nacionais e internacionais.
  • Criadora do método 3S Concept Laminate Veneer

Nacionalidade: Brasil

Áreas científicas: Dentisteria operatória

17 de novembro, de 09h00 às 13h00

Auditório B

Resumo da conferência

O sorriso vai muito além dos dentes. Conquistar o sorriso dos sonhos proporciona uma alteração imediata e visível no comportamento do paciente, elevando consideravelmente sua autoestima.

Dentre os procedimentos odontológicos utilizados para esse fim estão as lentes de contato dental e as facetas, que podem ser confecionadas em porcelana ou em resina composta. Saber suas limitações e os detalhes que envolvem esses procedimentos é fundamental para ter um tratamento satisfatório.

A tecnologia digital e os scanners intraorais são ferramentas de grande relevância nesse processo, pois permitem desenhar sorrisos harmoniosos proporcionando tratamentos muito semelhantes aos dentes naturais, além de melhorar a precisão na adaptação marginal das restaurações no momento da confeção laboratorial.

O objetivo dessa conferência será apresentar detalhes da transformação de sorrisos com diferentes materiais e técnicas, ressaltando as mudanças proporcionadas na vida desses pacientes.