Irena Sailer

Gestão da estética branca e rosa - uma abordagem interdisciplinar

  • Professora e Diretora na Division of Fixed Prosthodontics and Biomaterials, Universidade de Geneve
  • Professor Associado Adjunto no Department of Preventive and Restorative Sciences, Robert Schattner Center, School of Dental Medicine, Universidade da Pensilvania, Filadélfia, EUA (Director: Prof. Dr. M.B. Blatz)
  • Grau em Doutor em Medicina Dentária, Faculdade de Medicina, Universidade de Tübingen, Alemanha, 1997/ 1998
  • Professor Assistente na Clinic of Fixed and Removable Prosthodontics and Dental Material Sciences em Zurique, 2003. Professor Associado na mesma clínica, 2010- presente
  • Professor Visitante no Department of Biomaterials and Biomimetics, Dental College, NYU, EUA, 2007
  • Professor Associado Adjunto no Department of Preventive and Restorative Sciences, Robert Schattner Center, Escola de Medicina Dentária, Universidade da Pensilvania. Filadelfia, EUA, 2009- presente
  • Diretora da Divisão de Fixed Prosthodontics and Biomaterials na Universidade de Geneva, 2013- presente
  • Especialista em Prostodontia (Swiss Society for Reconstructive Dentistry); Certificada em atividades relacionadas com Implantologia, Swiss Society for Dentistry
  • Membro da direcção da sociedade Directors of the Swiss Society of Reconstructive Dentistry; Membro da Swiss Leadership Team of the ITI (International Team for Implantology); Membro da direcção do departamento científico da European Association of Osseointegration e da Swiss Society of Implantology
  • Membro da direção da sociedade Directors of the EAO; Membro Ativo da European Academy of Esthetic Dentistry; Membro ativo da Greater New York Academy of Prosthodontics
  • Editora chefe do International Journal of Prosthodontics, 2019- presente
  • Autora e coautora de mais de 100 manuscritos peer reviewed, 6 capitulos de livros e uma monografia intitulada “Color in dentistry – a clinical guide to predictable esthetics” em conjunto com o Dr. Stephen Chu, Dr. Rade Paravina e Mr. Adam Mieleszko (Quintessence publishing)
  • Várias patentes em material de estética dentária, instrumentos médicos e goteiras dentárias digitais

Nacionalidade: Suíça

Áreas científicas: Prótese fixa e biomateriais

19 de novembro, de 09h00 às 12h30

Auditório A

Resumo da conferência

A recente tecnologia digital oferece inúmeras opções novas e eficientes para planeamento e realização de implantes e tratamentos restauradores.

Dentro da odontologia digital, a tomografia computadorizada de feixe cónico e a impressão ótica são os primeiros passos para a digitalização da situação intraoral do paciente.

Os arquivos digitais resultantes são então usados ​​para o planeamento virtual e colocação de implantes com guias cirúrgicas.

O objetivo principal será seguir uma sistemática e plano de tratamento baseado, em reabilitações dentárias simples e mais complexas. Na fase restauradora, a odontologia digital é usada para projetar virtualmente reconstruções, que depois podem ser fresadas a partir de peças pré-fabricadas de diferentes materiais com auxílio de sistemas CAD/CAM.

Além disso, estas reconstruções podem ser feitas numa instalação de produção centralizada ou ao lado da cadeira em clínica.

Um grande número de estudos demonstrou uma boa precisão da fabricação subtrativa. Mais recentemente, foram introduzidos procedimentos aditivos.

A Estereolitografia, sinterização a laser ou impressão de materiais como cera, resinas ou metais tem-se mostrado ainda mais eficiente que a manufatura subtrativa.

Finalmente, o “fluxo de trabalho digital” e os procedimentos aditivos associados, não são apenas interessantes para o planeamento e fabricação de reconstruções sobre implantes, mas também para uma melhor comunicação paciente/dentista.

Por exemplo, próteses 3D, arquivos de diagnóstico de enceramento ou set-ups digitais podem ser impressos em resina e usados para teste na situação clínica.

Patrocinador Científico