Daniel Bulas Cruz

Quo vadis, Publicidade?

  • Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2003)
  • Curso de pós-graduação em Ciências Médico Legais no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (2004-2006)
  • Assessor Jurídico do Conselho Deontológico e de Disciplina da Ordem dos Médicos Dentistas (desde 2008)
  • Representante da Ordem dos Médicos Dentistas no Conselho Ético e Profissional de Odontologia (desde 2012)

Nacionalidade: Portugal

Áreas científicas: Na Ordem do Dia (publicidade)

19 de novembro, de 14h30 às 16h00

Sala 2

Resumo da conferência

A publicidade em saúde tem evoluido ao longo dos tempos na mesma medida que as sociedades integram o fenómeno publicitário como um processo natural de desenvolvimento social.

A ancoragem ética e deontológica da participação do médico dentista deve ter sempre em atenção que, se por um lado existe todo o interesse em que a força da comunicação social seja aproveitada, pois permite canais muito efectivos na transmissão da informação à população.

Por outro lado, deve o médico dentista, previamente à sua participação, assegurar que a sua intervenção nunca deixará de ser como tal e por isso, salvaguardar a exposição mediática de paciente sem qualquer benefício para o próprio no seu processo terapêutico.

Conferencista da sessão “Na Ordem do Dia” com o título Quo vadis, publicidade?.

Congresso da OMD 2022
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.