Entrada > Área Reservada > Pesquisa de médicos dentistas

Pesquisa de médicos dentistas

Pesquisar
Insira texto para pesquisar.
Escolha um distrito da lista.
Escolha um concelho da lista.

Verifique ou confirme a inscrição dos médicos dentistas que estão habilitados ao exercício da profissão em Portugal, através do serviço público de pesquisa da Ordem dos Médicos Dentistas.

A inscrição na OMD é condição legal obrigatória para o exercício da medicina dentária em Portugal e o sistema visa simplificar e agilizar a informação dos doentes, sem diminuir as garantias de privacidade dos profissionais.

Possibilita também verificar a inscrição do Médico Dentista nos colégios de especialidade reconhecidos oficialmente.

Avisos de Pesquisa

Para aceder à informação que pretende, é fundamental que coloque correctamente a acentuação nos nomes profissionais.

Caso redija de forma incorrecta o nome de pesquisa (sem acentos ou cedilhas), o resultado poderá ser negativo e a informação prestada será imprecisa, incorrecta ou inexistente. Este aviso é fundamental para que seja evitado o erro ou a interpretação não verdadeira sobre a existência de habilitação efectiva de um profissional.

Alerta-se ainda que o distrito e o concelho apresentados junto aos resultados da pesquisa correspondem ao domicílio profissional constante da base de dados da OMD. Mediante a pesquisa não retire a conclusão de que o profissional apenas exerce num só local. É legítimo e frequente que o médico dentista exerça a profissão noutros concelhos ou distritos.

Se não encontrar o nome que procura, ou detectar que não se trata de médico dentista devidamente habilitado, colabore no combate ao exercício ilegal da medicina dentária e contacte a OMD através do seguinte correio electrónico: omdsede@omd.pt.

Os conteúdos de pesquisa são actualizados regularmente, podendo suceder, entre actualizações, o não aparecimento do nome de um associado recém-inscrito ou a omissão de uma especialidade sem o devido averbamento actualizado. Confirme pelo método descrito no ponto 4.

A pesquisa disponibilizada destina-se a utilização particular, não se admitindo o uso, a utilização, a divulgação ou a transmissão da informação para fins diversos.

A informação sobre médicos dentistas que se destine a instituições ou à realização de outras finalidades, necessita de requerimento escrito e fundamentado, endereçado pelos interessados à Ordem dos Médicos Dentistas para o seguinte endereço: omdsede@omd.pt.