Números da Ordem 2012

Dados estatísticos referentes à medicina dentária portuguesa

300x424-no2012

Descarregar Números da Ordem 2012 (pdf)

Publicação em formato gráfico será enviada a mais de 500 entidades, entre as quais faculdades, ministérios, decisores políticos, instituições ligadas à empregabilidade etc.

O objetivo desta publicação é dar a conhecer à população, aos agentes decisores da área da saúde e aos profissionais nela intervenientes, alguns dados estatísticos referentes à Medicina Dentária portuguesa.

Consideramos este estudo de grande relevância para todos aqueles que pretendam iniciar, ou alterar o exercício profissional na atividade privada; particularmente para os recém graduados, esta publicação poderá ser extremamente útil já que auxiliará no conhecimento da realidade socioeconómica que se relaciona com o exercício da profissão em Portugal.

A Ordem dos Médicos Dentistas conta actualmente com 7419 associados, de 33 nacionalidades distintas, distribuídos pela totalidade do país.

Apesar disso, fatores de índole económica, falta de informação e de mecanismos facilitadores do acesso à Medicina Dentária impedem, uma parte substancial da nossa população, particularmente os mais idosos, os portadores de deficiências, de doenças congénitas e do foro infecioso, de beneficiar de um direito fundamental, consagrado constitucionalmente: o Direito à Saúde.