Entrada > Números da Ordem > Números da Ordem 2017

Números da Ordem 2017

Dados estatísticos referentes à medicina dentária portuguesa

685px-no2017pt.png

Consultar os Números da Ordem 2017 (pdf)

Este estudo divulga alguns dos principais indicadores da Ordem dos Médicos Dentistas, traçando um retrato atual da profissão em Portugal e indicando os cenários futuros para a oferta de cuidados de medicina dentária.

A Ordem dos Médicos Dentistas cumpre a sua missão estatutária de informar a sociedade sobre o exercício de medicina dentária em Portugal, nomeadamente decisores políticos, académicos e o público em geral.

Todos os dados utilizados neste documento referem-se à data de 31 de dezembro de 2016, excetuando os dados comparativos com os restantes países da europa (ano 2012) e os dados dos estudantes de mestrado integrado em medicina dentária que respeitam ao ano letivo de 2016/2017.

É fundamental adequar a formação em medicina dentária às necessidades reais do país. Com a contribuição dos ministérios da Educação e da Saúde, e em articulação com as faculdades, poderia ser evitada a formação de médicos dentistas portugueses sem ter em conta o grau de empregabilidade que Portugal oferece.