Entrada > Notícias > 2017 > Novembro > Vídeo do Barómetro da Saúde Oral apresentado no congresso

Vídeo do Barómetro da Saúde Oral apresentado no congresso

Publicado em 2017-12-05 13:20
"As necessidades sentidas e a procura da população por cuidados de saúde oral, deverão estar interligadas com a adequada formação de médicos dentistas", referiu o bastonário
Vídeo do Barómetro da Saúde Oral apresentado no congresso

Na cerimónia de abertura do 26º Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas foi exibido o vídeo do Barómetro da Saúde Oral 2017.

As conclusões já tinham sido apresentadas em outubro. Consultar "Portugueses aumentam visitas ao médico dentista, mas quase 42% não marca consulta há mais de um ano".

O bastonário referiu, a este propósito, que "a divulgação do Barómetro é determinante para a monitorização da acessibilidade dos portugueses a cuidados de saúde oral."

Orlando Monteiro da Silva referiu, ainda, que "as necessidades sentidas e a procura da população por cuidados de saúde oral, deverão estar interligadas com a adequada formação de médicos dentistas, em quantidade e qualidade, que por sua vez se deve refletir numa adequada inserção destes no mercado de trabalho."

Esta é a terceira edição do estudo Barómetro da Saúde Oral. O arquivo está disponível online. O vídeo abaixo também está disponível no YouTube e Facebook.