Entrada > Notícias > 2017 > Outubro > Declaração de políticas "Qualidade na Medicina Dentária" adotada pela FDI

Declaração de políticas "Qualidade na Medicina Dentária" adotada pela FDI

Publicado em 2017-10-20 17:35
Documento faz parte de um conjunto de seis propostas de políticas que foram aprovadas durante o Congresso Mundial Anual 2017 da Federação Dentária Internacional
Declaração de políticas "Qualidade na Medicina Dentária" adotada pela FDI

Na Assembleia-Geral B de agosto passado, que decorreu em Madrid, Espanha, os membros da FDI votaram e aprovaram seis novas propostas de políticas e revisões a três documentos. Entre as novidades está a declaração de políticas "Qualidade na Medicina Dentária", que tem como principal meta salientar a necessidade "imperiosa" de qualidade nesta profissão.

O documento lembra que as sociedades estão cada vez mais exigentes no que toca a segurança, qualidade e transparência. "Os médicos dentistas são partícipes desta evolução, na medida em que pretendem melhorar os resultados terapêuticos, em benefício tanto dos doentes como da saúde pública", lê-se na declaração.

A proposta define a qualidade na medicina dentária, assim como os princípios e a importância dos ciclos de melhoria contínua da qualidade para alcançar bons resultados. A declaração de políticas pode ser consultada na página eletrónica da OMD.

classificado em: