O 26º Congresso da OMD tem, este ano, o selo presidencial. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu o seu Alto Patrocínio ao maior evento de medicina dentária do país, que reúne vários profissionais de saúde oral.

Considerando o momento único que a profissão vive, em particular os avanços no acesso dos cidadãos com menores recursos a estes cuidados, a OMD solicitou ao Presidente da República a atribuição desta chancela. Este privilégio foi concedido e vem incentivar o contínuo trabalho desenvolvido pelos médicos dentistas e reforçar a importância da saúde oral na saúde geral.

A distinção representa o reconhecimento do papel dos profissionais de medicina dentária não só na prevenção e tratamento das doenças orais, mas também na promoção junto da população portuguesa de bons hábitos e de uma boa saúde oral.

O 26º Congresso da OMD terá lugar nos próximos dias 16, 17 e 18 de novembro, no MEO Arena, em Lisboa. Com um programa científico multidisciplinar, o evento conta com 42 conferencistas nacionais e internacionais. Em simultâneo, realiza-se a Expo-Dentária, a maior feira de equipamentos e material dentário do país. As inscrições estão a decorrer em www.omd.pt/congresso/2017/inscricao.

Alto Patrocínio reconhece o trabalho dos médicos dentistas. Na foto, Orlando Monteiro da Silva, bastonário da OMD e Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República