O Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa, com o apoio da Nova Saúde e da Fundação Friedrich Ebert, organiza o Seminário sobre Regulação na Saúde, que decorrerá a 6 e 7 de julho de 2017, na Aula Magna do IHMT.

Uma das mesas redondas do seminário será dedicada à “Regulação da saúde em Portugal”. A moderação estará a cargo de Jorge Simões, do IHMT da Universidade Nova de Lisboa. Estão confirmados como palestrantes Orlando Monteiro da Silva, na condição de presidente do Conselho Nacional das Ordens Profissionais, Marta Temido, presidente da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), Sofia Nogueira da Silva, presidente da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) e Maria do Céu Machado, presidente do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde. Está por confirmar a presença do presidente da Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República.

De acordo com a organização, o seminário pretende dar resposta a uma necessidade de aprofundamento do tema da regulação em saúde, sentida quer no ambiente académico, quer no meio político e técnico. Visa analisar e comparar experiências de regulação da saúde em diferentes contextos políticos, económicos e sociais. O tema tem seguido percursos diversos em diferentes continentes e países, incluindo países lusófonos.

Consulte o programa do seminário (pdf).

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição. Aceda ao formulário de inscrição.

685px-regulacao-seminario.png