A discussão de casos reais de ética e deontologia foi o tema de mais um curso de fim de dia, integrado na formação contínua da Ordem dos Médicos Dentistas, que o Conselho Deontológico e de Disciplina (CDD) realizou em Guimarães, a 2 de junho de 2017.

Desde 2013, foram realizadas 14 sessões de formação do CDD, as quais têm vindo a merecer avaliação largamente positiva nos vários inquéritos de satisfação realizados.

Numa sessão na qual foram palestrantes dois membros do CDD, José Frias Bulhosa e Inês Faria, foram apresentados e analisados, de forma pedagógica e interactiva, vários casos práticos relacionados com o exercício da medicina dentária na sua vertente ética e deontológica.

Atentando ao forte interesse manifestado pela audiência nos casos práticos analisados, houve também oportunidade de se proceder ao esclarecimento das dúvidas e questões apresentadas pelos médicos dentistas presentes.

Estas sessões, que têm por base o esclarecimento, o aconselhamento e a aproximação do Conselho Deontológico e de Disciplina à classe, assumem especial importância, atendendo ao novo contexto legal e regulamentar resultante da entrada em vigor em outubro de 2015, dos novos Estatutos da OMD e da entrada em vigor do Regulamento Disciplinar da OMD.

685px-20170602-curso-cdd-guimaraes-003.jpg

685px-20170602-2130-curso-cdd-guimaraes-004.jpg


Da esquerda para direita, Daniel Bulas Cruz, assessor jurídico, José Frias Bulhosa, Inês Faria e Luís Filipe Correia (presidente CDD), médicos dentistas membros do Conselho Deontológico e de Disciplina da Ordem dos Médicos Dentistas.