O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas foi reeleito presidente do CNOP – Conselho Nacional das Ordens Profissionais, entidade que reúne as 16 ordens profissionais portuguesas e representa mais de 300 mil profissionais qualificados.

No mandato de três anos que agora inicia, Orlando Monteiro da Silva vai dar prioridade a duas áreas: “o regime de sinergias e plataformas das diversas Ordens com a CPLP e o papel da profissões liberais em Portugal e na União Europeia e o seu modelo de autorregulação”.

Para além do presidente foram eleitos os restantes órgãos sociais do CNOP. O bastonário da Ordem dos Notários, João Maia Rodrigues, foi eleito presidente da Assembleia-Geral e terá como secretários o presidente da Ordem dos Arquitetos, José Manuel Pedreirinho, e a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco.

O Conselho Fiscal será presidido pelo bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, José Maria Azevedo Rodrigues, tendo como vogais o bastonário da Ordem dos Economistas, Rui Leão Martinho, e o bastonário da Câmara dos Despachantes Oficiais, Fernando Carmo.