As inscrições para o curso de seleção/calibragem em diagnóstico diferencial de cancro oral e biópsias da cavidade oral no âmbito do projeto de intervenção precoce e prevenção do cancro oral da Região Autónoma da Madeira (PIPCO-RAM) decorrem até 18 de abril de 2017 (aceda à página do evento).

Consulte o programa do curso (pdf).

Conforme informação disponibilizada anteriormente, este curso permitirá a seleção/calibragem de 12 médicos dentistas da RAM que terão acesso à calibragem prática para adesão ao PIPCO-RAM.

Por deliberação do Conselho Diretivo de 31 de março de 2017 (pdf), estabeleceram-se um conjunto de normas procedimentais que regulam a seleção dos médicos dentistas para o PIPCO-RAM.

À semelhança de outros cursos de fim de dia do programa de formação contínua da OMD, o curso teórico será igualmente gratuitos. Por motivos logísticos, decorrentes do reduzido prazo de implementação do PIPCO-RAM, estas inscrições deverão ser submetidas exclusivamente através do site da OMD em endereço que divulgaremos oportunamente. Não serão aceites inscrições nos locais dos cursos.

Lembramos que estes cursos compreendem uma prova teórica escrita no final do mesmo, obrigatória e exclusiva para quem pretender candidatar-se à adesão ao PIPCO-RAM.

Os médicos dentistas que pretendam candidatar-se deverão indicar os locais onde exercem a profissão para efeitos do programa, entre o mínimo de um e o máximo de dois.

Os locais de exercício profissional indicados para efeito do programa, que atualmente não constem na sua conta de associado (www.omd.pt/conta – ver separador clínicas), serão posteriormente adicionados pelos serviços da OMD.

Os candidatos seleccionados, após a prestação do exame e cumpridos os critérios de seleção estabelecidos, efetuarão um curso prático hands-on de calibragem. O preço deste curso será igual ao dos cursos práticos hands-on do programa de formação contínua, correspondente a 50 euros.

A data deste curso prático será agendado em data e local a designar.

Todos os médicos dentistas que não pretendam candidatar-se ao PIPCO-RAM poderão inscrever-se no curso teórico, mas não poderão realizar a prova teórica de acesso ao programa.

Certifique-se também na sua conta de associado (www.omd.pt/conta – separador faturação) que a sua faturação se encontra regularizada até 31 de dezembro de 2016. Esta é uma condição indispensável para a frequência do curso, bem como para a candidatura ao PIPCO-RAM.

 

685px-programa-montagem.png