No passado dia 18 de março, o Conselho Geral realizou a sua primeira reunião ordinária de 2017 no Porto.

No âmbito das competências atribuídas pelo Estatuto da OMD, o Conselho Geral apreciou e votou favoravelmente por unanimidade o Relatório e Contas de 2016, apresentado pelo Conselho Diretivo e com parecer positivo do Conselho Fiscal.

Após esta aprovação, o Relatório e Contas terá de ser enviado para o Tribunal de Contas, para o Governo e para a Assembleia da República até ao dia 31 de março.

O documento também está disponível na página eletrónica da OMD (acesso reservado a médicos dentistas).

Para os membros do Conselho Geral, o Relatório e Contas foi apresentado de uma forma clara e todos os esclarecimentos necessários foram prestados durante a reunião com o rigor que se exige, referiu Paulo Ribeiro de Melo, presidente da Mesa do Conselho Geral.

Nesta reunião, os membros do Conselho Geral ainda elegeram a Mesa do Conselho Geral, composta pelo presidente, vice-presidente dois secretários.


Ao centro, Mesa do Conselho Geral composta por Fernando Ferreira, secretário, Ana Augusta Costa, secretária, Paulo Ribeiro de Melo, presidente, e Paulo Durão Maurício, vice-presidente.


Intervenção de Paulo Ribeiro de Melo, presidente do Conselho Geral da Ordem dos Médicos Dentistas.


Da esquerda para a direita, Orlando Monteiro da Silva, bastonário e presidente do Conselho Diretivo, Filipa Carvalho Marques, diretora do Departamento Jurídico da OMD, Pedro Pires, vice-presidente do Conselho Diretivo, Laredo de Sousa, tesoureiro da OMD, Nuno Mesquita Marques, membro do Conselho Fiscal, e Luís Pinheiro Torres, revisor oficial de contas.


Intervenção de Laredo de Sousa, tesoureiro da Ordem dos Médicos Dentistas.


Membros do Conselho Geral (ver composição) e representantes do Conselho Diretivo e Conselho Fiscal.