A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) participou na cerimónia de tomada de posse do novo bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, que decorreu a 8 de fevereiro de 2017, no Salão Nobre da Academia de Ciências de Lisboa.

No seu discurso, o representante dos médicos sublinhou que tenciona “prosseguir na defesa dos doentes e do seu direito aos melhores cuidados de saúde, preservar a qualidade da medicina e da formação e dignificar a profissão”. Valores igualmente defendidos pela OMD.

Orlando Monteiro da Silva felicitou Miguel Guimarães e respetiva equipa e mostrou-se disponível para aprofundar o relacionamento entre as duas instituições em prol da saúde dos portugueses. “O conhecimento pessoal e a partilha geracional criam condições excelentes, provavelmente irrepetíveis, para um relacionamento mais profícuo entre as duas ordens e os seus profissionais”, afirmou o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas.

Recorde-se que os dois bastonários e novo presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos, António Araújo, foram colegas na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

“Exercerei esta liderança com espírito de diálogo, de cooperação e de compromisso absoluto com todos os órgãos sociais eleitos e com todos os médicos portugueses. Mas também com todos os parceiros sociais. Pronto para servir, tudo farei para afirmar a medicina em que acreditamos, para fazer respeitar e valorizar os doentes e os médicos”, declarou Miguel Guimarães.

A cerimónia de tomada de posse foi presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.