Os temas socioprofissionais vão estar em debate na reunião magna dos médicos dentistas que decorre entre quinta-feira e sábado na Exponor, em Matosinhos.

Para além do programa científico que traz ao congresso um painel de excelência de oradores nacionais e internacionais, com apresentações que revelam os principais avanços da medicina dentária a nível mundial, o XXV Congresso da OMD dedica amplo espaço ao debate das questões profissionais relacionadas com a prática da medicina dentária.

De destacar o painel de debate “Regulação em Medicina Dentária: Reconhecimento de Qualificações Profissionais”, que junta os bastonários e presidentes das ordens e conselhos de Portugal, Espanha e França, o secretário-geral da FDI – a Federação Dentária Internacional – e um especialista em assuntos académicos da Universidade de Nova Iorque.

O Fórum da Associação Dentária Lusófona tem em discussão a “Regulação da Profissão no Espaço da Lusofonia”, numa mesa que junta representantes do Brasil, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.

As “Competências Clínicas na Formação Europeia em Medicina Dentária” são promovidas pelo Fórum do Conselho dos Jovens Médicos Dentistas e contam com intervenções do presidente da Associação para a Edução Dentária na Europa e com o presidente da associação de estudantes de medicina dentária, numa iniciativa que conta com a moderação da coordenadora do Conselho de Jovens Médicos Dentistas de Portugal.

“A Relação entre o Profissional de Saúde e o utente” é o debate promovido pelo Fórum do Conselho Deontológico e de Disciplina.

Consule informações adicionais sobre o XXV Congresso da OMD.