A Comissão Organizadora do XXV Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas promoveu pelo terceiro ano consecutivo o Concurso de Fotografia em Medicina Dentária.

O concurso teve uma enorme adesão de médicos dentistas entusiastas da arte da fotografia. No total, foram submetidas 74 fotografias de 31 participantes, o que superou os números dos anos anteriores.

Durante os dias de congresso, que decorreu de 10 a 12 de novembro, na Exponor, foi possível votar online na melhor fotografia de cada categoria.

Na categoria clínica, o prémio foi entregue ao médico dentista João Meirinhos, com a fotografia “Germencídio”. O prémio da categoria artística foi entregue à médica dentista Ângela Rodrigues, com a fotografia “Como um dente na água”.

Os vencedores de cada categoria receberam uma câmara GoPro Hero 5 Black.

O Concurso de Fotografia em Medicina Dentária destina-se a promover o convívio entre os profissionais que partilham o interesse pela fotografia e a incentivar este hobby enquanto contributo para a profissão.

685px-joao-meirinhos1.jpg
O médico dentista João Meirinhos venceu na categoria clínica. Pedro Ferreira Trancoso, presidente da Comissão Organizadora do XXV Congresso OMD, entregou o prémio.

685px-angela-rodrigues1.jpg
A médico dentista Ângela Rodrigues venceu na categoria artística. Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, entregou o prémio.

 

685px-joao-meirinhos2.jpg
João Meirinhos com a fotografia “Germencídio” (em baixo).

685px-angela-rodrigues2.jpg
Ângela Rodrigues com a fotografia “Como um dente na água” (em baixo).

685px-organizacao.jpg
Bastonário (à esquerda) e presidente da Comissão Organizadora (à direita) com Inês Guerra Pereira, da Comissão Organizadora.