Nas últimas semanas, a Ordem dos Médicos Dentistas percorreu as sete instituições de ensino superior que lecionam o curso de medicina dentária, para informar os alunos finalistas sobre o exercício da profissão e a sua futura ordem profissional.

Este é o sétimo ano consecutivo em que a OMD realiza estas sessões junto dos estudantes finalistas de medicina dentária.

O funcionamento, competências e Estatuto da OMD, processo de inscrição (nomeadamente isenção de pagamento de quotas no primeiro ano após a conclusão da formação), medidas de estágio emprego, seguro de responsabilidade civil, formação contínua e cheque-dentista foram alguns dos temas abordados.

Nos vários encontros, os participantes mostraram-se bastante atentos e interessados na informação apresentada pela Ordem.

As sessões de esclarecimento para finalistas decorreram entre 30 de maio e 16 de junho, no Instituto Universitário de Ciências da Saúde – CESPU, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, na Universidade Católica Portuguesa – Pólo de Viseu, na Universidade Fernando Pessoa, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa.

 

CESPU IUCS

 

Universidade de Coimbra

 

Universidade Católica Portuguesa

 

Universidade Fernando Pessoa

 

Universidade do Porto

ISCS Egas Moniz

Universidade de Lisboa