O evento decorre de 27 a 30 de junho de 2016, no centro de reuniões da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa. A iniciativa tem como mote a partilha de experiências e a promoção de um debate que aborde várias temáticas no âmbito do eHealth.

Os novos desafios da telemedicina, as recentes inovações na área do mobile (aplicações móveis na saúde), a segurança dos dados de saúde, os serviços de saúde transfronteiriços, a inovação, a literacia em saúde e a informação para o utente serão alguns dos assuntos abordados.

O bastonário da OMD é um dos oradores convidados e vai integrar o painel “O eHealth e as Ordens Profissionais”, que decorrerá na manhã do dia 30 de junho, juntamente com Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Frederico Reis, membro da Comissão Consultiva para as Novas Tecnologias na Saúde, da Seção Regional Norte da Ordem dos Médicos, e um representante da Ordem dos Farmacêuticos.

O programa da Semana eHealth (pdf) destaca ainda a participação de especialistas nacionais e internacionais dos vários segmentos desta área, que vão falar sobre questões relacionadas com a inovação tecnológica no setor da saúde.

As sessões são abertas, mas requerem inscrição online, na eventualidade de quererem participar a título particular. Aceda ao formulário de inscrição.