A plataforma ADMED – aquisição direta de medicamentos por consultórios/clínicas médicas ou dentárias foi atualizada com vista a facilitar a sua utilização, destacando-se as seguinte alterações:

  • Visualização do estado dos processos;

  • Inclusão de alertas e informações estatística na página inicial;

  • Submissão dos consumos;

Para que estas alterações possam ser implementadas, a plataforma ADMED estará indisponível no período de 23 a 29 de maio.

A nova aplicação estará disponível a partir do dia 30 de maio de 2016.

A plataforma eletrónica ADMED permite desmaterializar a obtenção de autorização de aquisição direta de medicamentos por parte de clínicas e consultórios dentários junto de fabricantes, importadores ou distribuidores por grosso, através de um procedimento simplificado.

O registo nesta plataforma permite a obtenção da autorização através do preenchimento de um formulário eletrónico, deixando de ser necessária a instrução do pedido em suporte de papel e a apresentação de toda a documentação.

Os requisitos para a autorização de aquisição direta de medicamentos por parte de clínicas e consultórios dentários estão definidos na Deliberação n.º 98/CD/2014, de 30 de julho, que também aprova a revisão da lista de medicamentos passíveis de ser adquiridos através desta autorização.