“Medicina dentária no século XXI” é o tema da edição deste ano do Congresso Anual Mundial da FDI, que decorre pela primeira vez em Bangkok, na Tailândia. De 22 a 25 de setembro serão debatidas questões-chave como a saúde oral e o envelhecimento da população, o controlo e prevenção da cárie e o recurso a técnicas inovadoras.

Com um programa científico multidisciplinar, a FDI acredita que conseguiu reunir um conjunto de palestrantes internacionais com testemunhos e experiências que refletem a forma como a medicina dentária é encarada na atualidade. Antoine Berberi, Urs Brodbeck, Sarah Cousty ou Marco Ferrari são alguns dos conferencistas que integram o programa científico do Congresso Anual Mundial da FDI.

A comissão organizadora anuncia que os congressistas terão a oportunidade de durante quatro dias assistirem a palestras, simpósios e sessões especiais como “Year in review” ou “Hot topic”. À semelhança do que aconteceu no ano passado, no período de almoço será possível conversar com os conferencistas nas sessões “Meet the Experts”.

A Exposição Mundial de Medicina Dentária (World Dental Exhibition) é já um clássico e este ano conta com mais de 5.000 m2 de espaço de exibição de produtos e novidades tecnológicas destinadas a profissionais.

As inscrições estão disponíveis no site da FDI, onde é possível encontrar informação mais detalhada sobre o congresso anual e respetiva apresentação oficial.

O encontro da FDI, que conta com a parceria da Associação de Medicina Dentária da Tailândia, vai reunir no Centro de Convenções de Bangkok profissionais de todos os continentes. A aposta na Tailândia está relacionada com a reputação que o país está a alcançar em termos de qualidade de cuidados orais, fruto de um programa que foi implementado em 2002 e que tem contribuído para um melhor acesso à medicina dentária e consciencialização para os cuidados de saúde oral.

Consulte o site oficial do congresso em www.fdi2015bangkok.org.