A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) esteve presente na XXIV Reunião Anual de Medicina Dentária e Estomatologia, que decorreu de 16 a 18 de abril, em Coimbra.

Na sessão solene de abertura do certame, que decorreu no Centro de Eventos Bissaya Barreto, o bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva destacou o papel da formação contínua: “Esta área será contemplada no novo Estatuto, que irá incluir 24 horas de formação nos próximos dois anos para todos os médicos dentistas”, sustentou.

Por outro lado, defendeu a importância de aumentar o “grau de acessibilidade à saúde oral no âmbito do Serviço Nacional de Saúde”, afirmou.

O evento é organizado anualmente pela área de medicina dentária da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e reparte-se por diversas atividades, desde cursos e workshops – ministrados por docentes de diversas valências do mestrado integrado em medicina dentária – a fóruns e encontros, onde participam conferencistas de renome das mais variadas áreas científicas.

Na Mesa da Cerimónia de Abertura da reunião estiveram Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra, Paulo Palma, presidente da Comissão Organizadora, Carlos Fontes Ribeiro, subdiretor da FMUC para a área de Medicina Dentária e Estomatologia, Pedro Pestana, representante da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, Renato Valente, presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina Dentária da Associação Académica de Coimbra e Beatriz Martinho, secretária geral da Comissão Organizadora.


Cerimónia de abertura da XXIV Reunião Anual de Medicina Dentária e Estomatologia, em Coimbra, a 17 de abril de 2015. Da esquerda para direita, Beatriz Martinho, secretária geral da Comissão Organizadora, Renato Valente, presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina Dentária da Associação Académica de Coimbra, Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra, Carlos Fontes Ribeiro, subdiretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra para a área de medicina dentária e estomatologia, Pedro Pestana, representante da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, e Paulo Palma, presidente da Comissão Organizadora.