Os cursos de formação organizados pelo Centro de Formação Contínua da Ordem dos Médicos Dentistas realizam-se de norte a sul do país e nos arquipélagos.

Para este ano estão agendados vários cursos de formação nos arquipélagos dos Açores e Madeira. Já estão abertas as inscrições online para todos estes cursos.

Nos Açores, realiza-se a 30 de maio (nova data) o curso teórico “Cirurgia oral“, ministrado por António Felino, na Ilha de São Miguel. Pretende-se abordar o estudo das inclusões dentárias. O objetivo passa por aprofundar o conhecimento da etiologia, sintomatologia e complicações pré e pós-operatórias.

Em setembro, decorre outro curso teórico designado “Estudo teórico-prático de um articulador semi-ajustável. O interesse da axiografia na programação do articulador”, que será ministrado por João Carlos Pinho, na Ilha Terceira.

Consulte os restantes cursos ministrados nos Açores.

Na Madeira, realiza-se a 13 de junho (nova data) o curso teório “Patologia intraóssea maxilar, do diagnóstico ao pós-operatório”, ministrado por João F. C. Carvalho. Decorrerá nas instalações da Ordem dos Médicos Dentistas, no Funchal. Na formação serão apresentadas técnicas cirúrgicas para cada uma das patologias mais frequentes: exodontia de dentes inclusos, tração ortodôntico-cirúrgica de dente incluso, supranumerário incluso, cisto inflamatório e queratocisto, entre outros.

Consulte os restantes cursos ministrados na Madeira.

Aceder ao calendário de formação contínua geral para 2015.