A Comissão Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde do âmbito da Medicina Dentária foi criada esta semana, com a publicação, em Diário da República, do despacho nº1136/2014 (pdf) de 23 de janeiro, do Secretário de Estado da Saúde.

Esta comissão surge no âmbito do reforço da cooperação entre a Ordem dos Médicos Dentistas e a Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), concretizado no protocolo celebrado a 9 de novembro de 2012.

A Comissão Nacional de Medicamentos e Produtos de Saúde do âmbito da Medicina Dentária (CNMPSMD) tem como objetivo apoiar o Conselho Diretivo do Infarmed e os respetivos serviços relevantes, nas suas atividades de regulação e supervisão, bem como nas decisões a proferir em matérias relacionadas com medicamentos, cosméticos e dispositivos no âmbito da medicina dentária.

A Ordem dos Médicos Dentistas está representada nesta comissão pelos médicos dentistas Paulo Ribeiro de Melo, Patrícia Manarte Monteiro, Tiago Pires Frazão e pela diretora Departamento Jurídico Filipa Carvalho Marques.