Estamos a pouco mais de uma semana do início do XXII Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas.

É o momento de partilhar convosco que, relativamente ao número de participantes, o Congresso é já um sucesso! Ultrapassámos o número de congressistas relativamente aos anos anteriores.

Apesar de terminado o prazo online de inscrição, poderão agora participar realizando-a ao balcão do Centro de Congressos de Lisboa, durante os dias do evento, de 21 a 23 de novembro.

O Congresso da nossa Ordem contará, seguindo as regras de sempre, com um programa científico (mediante inscrição) de excelência, com conferencistas nacionais e estrangeiros do mais alto nível.

Oferecemos, ainda, a todos a possibilidade de participação na Expo-Dentária, onde poderão contactar com as últimas novidades do setor e usufruir de promoções comerciais.

Na cerimónia de abertura, sexta-feira, dia 22, pelas 12h30, teremos oportunidade de assistir, sem encargos para a OMD, a uma atuação do humorista Nilton. Todos conhecemos a capacidade única do alcance do humor, veículo de mensagens sociais importantes, como a da relevância da medicina dentária.

A cerimónia de abertura contará, como sempre, com um leque de personalidades da área política, civil, académica e militar, além de representantes dos países de língua e expressão portuguesa.

Destacamos a presença do chefe da Casa Civil do Presidente da República, José Nunes Liberato, e do ministro da Saúde, Paulo Macedo.

Ao nível socioprofissional, todos os médicos dentistas poderão igualmente aceder, livremente, à apresentação e discussão de um conjunto de tópicos relevantes para a profissão, como éticos e deontológicos, coaching, cheque-dentista, programas de estágio para jovens médicos dentistas, a profissão nos países de língua portuguesa, responsabilidade social e muitos outros.

Mas, não apenas de ciência se faz um congresso…

Todos os congressistas poderão participar num programa social aliciante, em mais uma festa inesquecível (abrir no Facebook), a realizar no Instituto Superior de Agronomia.

Não deixem passar a oportunidade de se juntarem ao maior evento da medicina dentária em Portugal.

Vamos continuar a fazer do nosso Congresso um momento de partilha de saber, troca de experiências, convívio, alegria e boa disposição!

 

Sejam bem-vindos!

Jaime Alberich Mota

Presidente da Comissão Organizadora