Com mais de 1500 apresentações científicas submetidas, tendo triplicado o recorde atingido no ano anterior, o Congresso Anual da Federação Dentária Internacional 2013 já começou por bater todos os recordes. Os resumos apresentados e aceites serão publicados no International Dental Journal (IDJ), que é indexado Science Citation Index Expanded.

A cidade de Istambul, na Turquia, recebe o 101º Congresso Anual Mundial da Federação Dentária Internacional, entre 28 e 31 de agosto de 2013, sob o lema “A união dos continentes para uma saúde oral global”.

A comissão organizadora local promete oferecer um programa de qualidade, com conferências que abordarão temas atuais de todas as áreas da medicina dentária. Haverá cinco salas de conferência em simultâneo. Consulte, desde já, o programa preliminar do congresso (pdf).

“Acreditamos que Istambul merece o seu interesse como cidade e tem algo para oferecer a todos. Vai, certamente, ficar surpreendido. Cada pessoa vai descobrir a “sua” própria Istambul.”, afirmou o presidente da Associação Dentária da Turquia, Taner Yücel.

Em agosto, Istambul é muito visitada por turistas. Para conseguir preços mais em conta, registre-se no congresso e reserve o seu quarto de hotel quanto antes. Consulte informações de alojamento fornecidas pela organização do congresso. Consulte o site oficial do congresso para informações adicionais.

Em Portugal, muito brevemente vai abrir o período de submissão de apresentações científicas ao próximo Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, que decorre de 21 a 23 de novembro 2013, no Centro de Congressos de Lisboa. Prepare os resumos e os números de cédula dos coautores médicos dentistas. Se tiver coautores estudantes, vai necessitar dos respetivos números fiscais.